18/01/2016

Crimson Dynamo (Dínamo Escarlate)


 

nome real: Anton Vanko
outros nomes:  Dínamo Vermelho
ocupação:  ex-funcionário das Industrias Stark; agente do Governo Soviético
local de nascimento: União Soviética
grupos de afiliação: Indústrias Stark
1º aparição: Tales of Suspense #46 Out1963
Criado por: Stan Lee
Don Heck
poderes e habilidades:  Um intelecto nível de gênio que lhe permitiu criar uma gama de invenções sofisticadas, mais notavelmente sua armadura Crimson Dynamo.
armas: armadura que aumenta sua força e pode emitir volts suficientes de eletricidade para dispositivos eletrônicos de curto-circuito que podem destruir e manipular a maioria das máquinas.
altura: 183 cm
peso: 108 kg (previsão)
olhos:  castanhos
cabelos: careca, negros

O primeiro Dínamo Vermelho também foi o criador da armadura: Professor Anton Vanko (russo: Анто́н Ва́нко). Um cientista soviético (arménio de nascimento) com Ph.D em Física, Vanko era um dos maiores especialistas do mundo em eletricidade. A pedido do governo soviético, ele construiu um exoesqueleto motorizado capaz de realizar façanhas incríveis; a armadura Dínamo Vermelho permitia Vanko gerar e controlar eletricidade em todas as suas formas, permitindo-lhe disparar devastadores relâmpagos e voar utilizando propulsão eletromagnética. Como o Dínamo Vermelho, Vanko foi encarregado pelo governo russo de derrotar o Homem de Ferro, a sua versão norte-americana, em batalha. Depois de perder para o Homem de Ferro, Vanko fugiu para os Estados Unidos, com medo de que seus superiores fossem matá-lo por falhar. Vanko começou a trabalhar para Tony Stark como um de seus principais cientistas. Eventualmente, os dois se tornaram amigos, e Vanko desenvolveu orgulho e admiração por sua nova casa. Infelizmente, os soviéticos foram a procura de Vanko, assim como ele previu. A K.G.B. enviou o seu melhor agente, a Viúva Negra, bem como Boris Turgenev, quem roubou a armadura e se tornou o segundo Dínamo Vermelho. Vanko morreu salvando Homem de Ferro, disparando com uma pistola instável e experimental de laser em Boris, matando-se no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário